sexta-feira, 1 de maio de 2009

Pernas para que te quero!!!


Tudo começa igual... uma pessoa solitária de frente para um caminho, avenida, rua, sem que se possa ver onde vai chegar. Um truque de câmera e tudo gira até que vemos a pessoa parada de frente para o caminho e de costas para o público... para onde está olhando???
Sol a pino, avenida movimentada, serão... criatividade para desenhar o caminho, mais criatividade para caminhar nele. Aí, o que muda mesmo é o "quando" vai se dar o primeiro passo e para qual direção ele vai...
Agora dá para pensar naquela cena de vídeo game, com quatro setas, cada uma para uma direção... e de repente, um cruzamento na Route 66... deserto para todos os lados, embora se saiba que cada direção leva a um lugar interassante.
A caminhada profissional tem os mesmos cenários... imaginação fértil a minha, reconheço, mas o resumo é isso... é olhar a biruta para saber em qual direção o vento está soprando... e escolher se segue o vento ou se desafia tudo para chegar onde se quer. Aquela velha frase fica ecoando na minha cabeça agora, “quem não sabe onde vai, qualquer lugar serve”, e para alguns, se chegar no cruzamento, vai continuar caminhando na mesma direção que já vinha e ignora os pontos cardeais... porém, alguém ali na frente resolveu andar contra o vento, subir o morro sem saber o que vai encontrar à frente.
Todos os dias são iguais e todos os dias são novas caminhadas. Escolher o que quer fazer é uma opção ou então, continuar seguindo com a vela aberta, deixando o vendo soprar.
Pernas para que te quero... pernas que quero para poder caminhar... para ir onde muitos não conseguem ser ver... pernas para ir além